terça-feira, setembro 28, 2021
Início ESPORTES BASQUETEBOL Basquete alagoano é destaque em torneio nordestino

Basquete alagoano é destaque em torneio nordestino

No final de semana passado as seleções alagoanas sub 17 masculina e feminina participaram em Pernambuco do I Torneio Nordeste de Basquete, essa competição foi uma iniciativa das Federações de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Bahia que numa reunião acorrida em Recife no mês de fevereiro, acertaram os detalhes para essa competição que ainda será disputada no sub-15 e sub-13.

Com a impossibilidade de contar com as equipes baianas, Alagoanos, pernambucanos e potiguares jogaram um triangular que serve de preparação para o campeonato brasileiro de base prometido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para o segundo semestre.

As partidas aconteceram no Colégio Santa Emília em Olinda, local onde as equipes ficaram hospedadas. Alagoas enfrentou na primeira rodada, na sexta feira, os anfitriões tanto no masculino como no feminino, saindo de quadra com duas derrotas.

 

No sábado veio à reabilitação com duas vitórias sobre o Rio Grande do Norte, mas no domingo, foram derrotados por Pernambuco na grande final ficando com o vice- campeonato. Os destaques alagoanos ficaram para Maria Eduarda Almeida (Duda) que foi a cestinha geral, Janiele Félix que foi líder em rebotes e tocos e Henrique Rossiter que foi cestinha de 3 pontos.

Most Popular

Recent Comments