segunda-feira, março 8, 2021
Início DESTAQUES Brasileiro conquista o prêmio Puskas da FIFA

Brasileiro conquista o prêmio Puskas da FIFA

O atacante Goiano Wendell Lira venceu na votação popular e levou o Prêmio Puskas como o gol mais bonito de 2015. O lance incrível do jogador – na época defendia o Goianésia – foi contra o Atlético-GO no Campeonato Goiano, no dia 11 de março.

Natural de Goiânia, Wendell Lira foi uma das principais promessas de uma geração do Goiás que revelou nomes como o zagueiro Rafael Toloi e o lateral-direito Douglas, que estão atualmente no futebol europeu. As constantes lesões no início da carreira atrapalharam o atacante, que não conseguiu se firmar no time goiano e atuou por outros clubes do estado, como Trindade, Anapolina e Goianésia, onde disputou o último Campeonato Goiano. Após passagem discreta pelo Tombense na Série C, Wendell fechou com o Vila Nova.

Humilde, Wendell Lira diz ser fã de Cristiano Ronaldo. Ele também disse que só a nomeação para o Prêmio Puskas já foi o suficiente para conseguir um salário melhor e ajudar a família.

Wendell Lira falou:

“É o melhor dia da minha vida. Poder estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos, que conhecia só de videogame. Queria agradecer minha família, nação brasileira que votou em mim, minha esposa e minha filha”, disse Wendell Lira, que citou a Bíblia ao receber o prêmio.

“Queria deixar uma passagem. Quando Golias apareceu disseram: ‘ele é muito forte, grande, não tem como ganhar dele’. Davi disse: ‘Ele é muito grande, não tem como não acertar ele’. É assim que temos de enfrentar os problemas diários em nossa vida e é assim que agradeço”, disse o jogador, que recebeu 46,7% dos votos contra 33,3% de Messi, o segundo colocado.

Ganhadores do Prêmio Puskas:

2009 – Cristiano Ronaldo (Portugal)
2010 – Hamit Altintop (Turquia)
2011 – Neymar (Brasil)
2012 – Miroslav Stoch (Rússia)
2013 – Zlatan Ibrahimovic (Suécia)
2014 – James Rodriguez (Colômbia
2015 – Wendell Lira (Brasil)

Ficha Técnica:

Nascimento: 7 de janeiro de 1989 (27 anos),Goiânia, Goiás
Altura: 1,74 m

Most Popular

Recent Comments