terça-feira, setembro 28, 2021
Início DESTAQUES CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ EM MACEIÓ

CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ EM MACEIÓ

O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô que será realizado em nossa capital neste final de semana teve seu inicio hoje com o Sorteio de chaves o evento ocorreu no Maceió Mar hotel. o sorteio foi realizado pelo gestor de eventos da CBJ Robnelson Ferreira.que contou com a presença do presidente da CBJ Paulo Wanderley Teixeira e dos presidentes Jaciano Delmiro (FPJU), Luiz Gonzaga Filho (FEMEJU) e Durval Américo (FSJ).

O Presidente Paulo Wanderley destacou
“Mais um grande evento da CBJ se inicia hoje. Este ano, o brasileiro voltou a ser um dos campeonatos de referência para a candidatura à bolsa atleta nacional. Com isso, tentamos recuperar cada vez mais o prestígio desta competição. Além disso, faremos testes antidoping através de sorteio”, explicou Paulo Wanderley.

A competição será realizada neste sábado e domingo sempre iniciando as 9h no ginásio do colégio Marista de Maceió, e também celebrará os 4o anos da Federação Alagoana de Judo (FAJU),presidida pelo competente professor José Nilson Gama com apoio de todos os professores filiados a FAJU.

O Campeonato reunirá 237 judocas sendo 141 no masculino e 96 no feminino, em oito categorias, Nove dos 16 campeões brasileiros do ano passado tentaram o bi-campeonato no masculino são eles: Jonathan Freitas (55kg/SP), Phelipe Pelim (60kg/SP), Gabriel Silva (66kg/ES), Igor Pereira (73kg/RJ), Horácio Antunes (100kg/RS) e Leandro Gonçalves (+100kg/SP). No feminino,serão apenas três campeãs brasileiras de 2014, Patricia Marques (44kg/SC), Veronice Chagas (63kg/RS) e Rafaela Silva (RJ), que foi campeã na categoria leve em 2014 e neste ano compete na meio-médio (63kg).

Após o campeonato a Confederação realizará o treinamento de campo no período de 12 a 15, coordenado pelo assistente técnico da gestão de Alto Rendimento da CBJ, João Gabriel Pinheiro e ministrado pela técnica da seleção brasileira, a japonesa Yuko Fuji. Onde os atletas que são patrocinados pelo programa de apoio ás federações (PAF)deverão participar.

rafaela

RAFAELA SILVA – CAMPEÃ MUNDIAL

CRÉDITO: NOMEIODOESPORTE.COM.BR
FONTE:CBJ

Most Popular

Recent Comments