domingo, fevereiro 28, 2021
Início DESTAQUES LIGA SUL-MINAS-RIO TEM AVAL DA CBF

LIGA SUL-MINAS-RIO TEM AVAL DA CBF

Se tudo estava dependendo do aval da CBF, agora não depende mais. Walter Feldman secretário-geral da entidade confirmou no final da tarde desta sexta que os organizadores da Liga viabilizem a realização da competição já em 2016 assim queiram.

-Vamos ter uma reunião técnica para ver todas questões que vão ser resolvidas. Tem todas as questões relacionadas a regulamento, arbitragem, competição, registro, porque no final é a CBF que toca a estrutura operacional. Se não há conflito com o calendário, aquilo que foi estabelecido, não tem problema – afirmou Feldman em entrevista ao canal SporTV.

Segundo Feldman, a recomendação da entidade máxima de nosso futebol é que os dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio procurem as federações para mostrar que “não haverá conflito” entre o novo torneio e os Estaduais.

A Liga Sul-Minas-Rio é composta por 15 clubes. Treze considerados fundadores: Flamengo, Fluminense, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense. E mais América-MG e Paraná.

ALEXANDRE KALIL EXECUTIVO CHEFE DA LIGA

A tendência é que 12 clubes participem da primeira edição, com início marcado para fevereiro do ano que vem e a final em 30 de março. Segundo Kalil, os critérios que definirão os times que vão jogar, bem como o regulamento (arbitragem, acesso e descenso), serão decididos na próxima quinta-feira, durante reunião entre representantes dos clubes participantes, e serão baseados em ranking da CBF.

Most Popular

Recent Comments