sábado, julho 31, 2021
Início ESPORTES BASQUETEBOL Carcará Alagoano disputará Sulamericano de basquete

Carcará Alagoano disputará Sulamericano de basquete

A Associação Desportiva Carcará Alagoano, que pelo segundo ano consecutivo irá representar o Estado de Alagoas no 20º Encontro Sulamericano sub-16, na modalidade basquetebol. Em 2015 a equipe se tornou a primeira representante masculina da história do basquete do Estado a disputar a competição, enfrentando inúmeras dificuldades, inclusive financeira.

De 31 de julho a 5 de agosto, treze (13) garotos e seus dois (2) técnicos irão embarcar em mais um desafio rumo à superação de limites próprios, apoiados por seus familiares e alguns patrocinadores que ainda acreditam no poder do esporte e na contribuição que estas experiências agregam a vida destes adolescentes.
(Foto Divulgação)
Em sua primeira participação (2015), o Carcará Alagoano disputou sete (7) jogos e saiu vencedor em três (3) oportunidades, para este ano o prognóstico da comissão técnica é um pouco mais otimista, como fala o assistente técnico Fernando Paiva: “Em nossa primeira participação no torneio levamos uma equipe muito jovem e com pouca rodagem em eventos nacionais e internacionais. Em jogos mais físicos levamos desvantagem, exigindo muito dos garotos e como a competição proporciona 7 jogos em 5 dias o desgaste foi inevitável e visível no final das partidas. Para este ano contamos com a base do ano passado, mais madura em todos os sentidos, e com 4 reforços, 3 atletas do Rio Grande do Norte e 1 de Sergipe. São atletas que foram observados cuidadosamente pela comissão técnica e vêm para somar e elevar o nível da nossa equipe na participação deste evento grandioso.”
A Associação Desportiva Carcará Alagoano viaja no próximo domingo (31) rumo à Novo Hamburgo – RS.
(Pedro Hermes – técnico do Carcará )
Atletas:
– Tiago Mesquita e Artur Paiva – Armadores
– Izaac Santos; Rodrigo Pinheiro; Artur Barros – Ala/armadores
– Victor Kassar; Thomas Cavalcanti; Theo Lima, Bernardo Macedo e Julio Badu – Alas e Ala/pivôs
– Giacomo Mancini; Lucas Sampaio e João Ricardo – Pivôs
Técnico: Pedro Hermes
Assistente Técnico: Fernando Paiva
fonte: daesegue.blogspot.com.br

Most Popular

Recent Comments