A fase classificatória do segundo turno do Campeonato de Verão Bom Parto teve a 1ª rodada encerrada na sexta-feira dia 08/01. Foram seis jogos disputados ( Com início na terça dia 05) e 27 gols marcados com uma maravilhosa média superior a 4 gols por partida.
Confira jogo a jogo e a seleção da rodada:
PARMA BREJAL 3X4 OCEANO
As duas equipes que decidiram o 1º turno abriram o segundo com um grande jogo. O bode da brejal e o Hulk do Bom Parto mostraram porque decidiram no turno anterior e porque são dois dos favoritos ao título. No primeiro tempo jogo bastante truncado e de poucas chances de gol. O Oceano saiu na frente com o artilheiro da competição Junior Imperador e o Parma chegou rapidamente ao empate com o estreante Weverson. Na segunda etapa o Parma cresceu na partida e abriu 3×1 com Jackson e Gustavo ( Um golaço). O Hulk sentiu o baque e ainda sofreu uma bola na trave. Aí brilhou a estrela do imperador, o conjunto e experiência do super campeão 2015. Júnior com um belo gol diminuiu, Klismann e Fagner azul viraram uma partida quase perdida e garantiram os primeiros três pontos para o time do técnico Marcílio.
CORINTHIANS A 2X1 CHELSEA
No segundo jogo de terça-feira o Corinthians A suou e muito par vencer o azulão da brejal. O Chelsea nem de longe foi aquela equipe apática e fácil de ser batida do primeiro turno e fez um grande jogo. Os rápidos Alailson, Deivison e Jader atormentavam o setor defensivo do time do estreante Erivaldo. O primeiro tempo terminou 0x0, resultado injusto para o Chelsea que merecia sair com a vitória. A segunda etapa começou do jeito que terminou o primeiro e o azulão abriu o marcador com Alailson. . A partir daí o Corinthians mesmo sem jogar um bom futebol foi pra cima e conseguiu o empate com Fabinho Silva e a virada com Edbronson.
GOIÁS 1X1 TABAJARA
O jogo que abriu a noite de quinta-feira foi corrido e ruim tecnicamente. Os dois sistemas defensivos foram muito bem, até porque os dois ataques ficaram devendo bastante. O Tabajara tomava a inciativa da partida e o Goiás jogava nos erros da equipe do técnico Mago. O jogo caminhava para um 0x0 quando Alessandro marcou um bonito gol de falta fazendo 1×0 Goiás. O Tabajara foi pra cima e nos acréscimos Jackson saiu do banco e empatou o jogo. No final resultado justo 1×1.
REAL BP 2X2 PARMA JAQUEIRA
O segundo jogo da noite de quinta também não empolgou. Parma da Jaqueira x Real BP fizeram uma partida tecnicamente sofrível e ficaram no empate. O resultado terminou sendo injusto com o time da Jaqueira que perdeu inúmeras chances durante a partida e ficou atrás do marcador em duas oportunidades. Neném e Luis Henrique ( Ambos do Parma) foram os destaques da partida. No final empate e o time do técnico Giva segue sem vencer na competição.
SÃO PAULO 4X4 CORINTHIANS B
Ninguém esperava que na primeira rodada alguma partida superasse o jogo de abertura entre Parma da Brejal x Oceano e no quesito emoção a partida entre o time do técnico Dinado e o Corinthians B superou. O São paulo saiu na frente e levou a virada 3×1 ainda no primeiro tempo, no último lance o artilheiro da equipe Denis diminuiu e assim foram para o intervalo. Na segunda etapa o São Paulo começou bem melhor e aí o goleiro Diego fez uma bobagem ao cometer um pênalti infantil e o Corinthians abriu 4×2. Mudando bastante durante a partida, o técnico Jadier deixou sua equipe muito recuada e o tricolor do Bom Parto partiu com tudo pra cima e chegou ao empate e quase chega a virada. No final o Corinthians pulou a fogueira e levou 1 ponto.
NÁUTICO 2X1 ATLÉTICO
O jogo que fechou a primeira rodada foi de duas equipes entrosadas e com bons jogadores individualmente falando e que vem mantendo uma regularidade em toda competição. Everton, Ferrugem e Dudu no lado do Náutico, Léo e gordo pelo Atlético. Alex Vitor fazia uma boa partida só que comprometeu sua equipe ao ser expulso. No final vitória do Náutico com um passe do excelente zagueiro Everton e um gol do rápido Ferrugem. Léo foi o grande destaque do Atlético mais uma vez, mas não impediu a derrota de sua equipe.
SELEÇÃO DA RODADA:
JOÃO PAULO- GOIÁS
WEVERSON- PARMA BREJAL
EVERTON- NÁUTICO
EDUARDO- SÃO PAULO
JOSIEL- OCEANO
WYVERSON- CHELSEA
LÉO- ATLÉTICO
LUÍS HENRIQUE- PARMA JAQUEIRA
FERRUGEM- NÁUTICO
JÚNIOR IMPERADOR- OCEANO
MELHOR ÁRBITRO: LEONILDO
MELHOR JOGO: PARMA DA BREJAL X OCEANO