segunda-feira, junho 21, 2021
Início DESTAQUES COPA BASE BRASIL: ACADEMIA DA BOLA INTEGRANDO FUTEBOL E FUTSAL

COPA BASE BRASIL: ACADEMIA DA BOLA INTEGRANDO FUTEBOL E FUTSAL

A Academia da Bola  com 11 meses de existência realiza  um trabalho diferenciado, focado na metodologia do treinamento integrado das modalidades  Futsal e Futebol para a formação desportiva dos  alunos.

Essa metodologia busca um ensino dinâmico e enriquece os treinos, fazendo com que eles se torne especializados e produtivos. Os resultados em 2016  confirmaram que o trabalho dos professores Dawton Gusmão, Celio Junior, Wellisson Felix e Paulo Fernando “Palhuca”. está no caminho certo.

A academia da bola localizada na parte baixa da cidade, funciona na faixa etária de 9 a 13 anos em  dois dias de futebol de campo e um dia de futsal, na sua maioria os alunos da academia são oriundos do futsal escolar.

Nos dias de segunda-feira e quarta-feira de 18h ás 21h, as atividades do futebol são realizadas no campo da ASCOOP, localizado na rua Dr. Messias de Gusmão(Largo da Vitória) na pajuçara, as atividades de futsal ainda não foram iniciadas.

Com participações em competições de futsal e futebol veja os bons resultados de 2016

FUTEBOL

IMG-20170119-WA0017[1]

No futebol a primeira competição foi na categoria sub 13 na I Copa Verão de Futebol. onde terminou  em quarto lugar. Na Copa Brasil de Futebol Society  com duas equipe. Uma na categorias sub 09 e outra no sub 12. O sub 09 foi vice campeã e o sub 12 foi campeão. sendo este o primeiro título. No torneio o artilheiro (Ian Daniel) e o melhor goleiro (Felipe Oliveira).

 

A terceira competição na Copa Bom de Bola  na categoria sub 12. Mais um título.e novamente o artilheiro da competição (Ian Daniel) e o melhor goleiro (Felipe Oliveira).

Para fechar o ano de conquistas,veio o título do Campeonato de Natal do SESI (famoso papai noel) categoria sub 12. com uma campanha espetacular. Foram 8 jogos, 8 vitórias, 30 gols marcados, nenhum gol sofrido,com os dois artilheiros da competição. Mikael Costa e Ian Daniel, cada um com 8 gols. Mikael levou o título por marcar o gol da final. E mais uma vez Felipe Oliveira foi escolhido o melhor goleiro coroando o trabalho do preparador de goleiros Paulo Fernando “Palhuca”.

FUTSAL

Com Participação da Taça Cidade de Aracaju de Futsal com duas equipes. Sub 09 e sub 12. E na Taça Cidade de Maceió de Futsal. nas categorias Sub 09, sub 10, sub 11 e sub 12. O primeiro título com o Futsal com o sub 12, e  o artilheiro Davi Soares e o melhor goleiro da categoria sub 09, Júlio Celso. IMG-20170112-WA0008[1]

Já no campeonato Alagoano de Futsal Aberto. Um vice campeonato com o sub 09 é um terceiro lugar com o sub 13,disputado com atletas de 12 anos.

DSC00887

(O professor Dawton Gusmão no momento da assinatura da inscrição da Copa Base Brasil)

“Essa é a nossa pequena história nesse 11 meses de vida. Só temos a agradecer a Deus por tantas bênçãos, por uma família linda que Ele me concedeu que me apoia e me ajuda em tudo, por uma equipe fantástica que acredita no projeto e se dedica a cada dia para fazer o melhor e por ter alunos e pais maravilhosos que formam uma grande família que torce, vibra, sofre e se alegra junto em tudo. A Ele e a eles o meu agradecimento eterno!!!!. Que venha 2017 e que seja na graça e da vontade de Deus nosso pai.” concluiu Dawton Gusmão

Most Popular

Recent Comments