domingo, setembro 26, 2021
Início DESTAQUES COPA DO BRASIL: FLAMENGO ESTRÉIA E AGITA ARACAJU

COPA DO BRASIL: FLAMENGO ESTRÉIA E AGITA ARACAJU

 

O MAIS QUERIDO começa nesta quarta-feira, contra o Confiança, caminhada em direção a uma vaga na Libertadores

O Flamengo encara a Copa do Brasil como o caminho mais rápido para  a  desejada  volta à Copa Libertadores. O técnico  Muricy Ramalho que utilizar força máxima nesta quarta-feira, contra o Confiança-SE, ás 21h45 no estadio Lourival Batista. O objetivo do Rubro-Negro é eliminar o jogo da volta na competição.

Muricy Ramalho (foto:odia.ig.com.br)

  O Mengão  disputará a sua  20ª Copa do Brasil,  a competição começou a ser disputada, em 1989. Flamengo e Confiança-SE se enfrentaram quatro vezes na história, O Rubro-Negro venceu todas: 3 a 0, em 1967, 3 a 1, em 1977, (única oficial  Brasileirão), 4 a 1, em 1986, e 1 a 0, em 1990.

O desgaste das viagens tem sido motivo de preocupação: “Este ano vai ser duro sem o Maracanã por conta das viagens, mas tenho 24 anos e muito para gastar”, ressaltou Rodinei.

 
 Rodinei será homenageado pela torcida(foto:colunaflamengo.com)
A Torcida

A Presidenta da Flacaju,  levou os amigos para esticar a faixa de 30 metros ” Nos Somos Flamengo” num dos símbolos da cidade, os arcos da ponta do Atalaia. A recepção ao Flamengo começa nesta terça-feira no início da noite, quando o time chega no aeroporto Internacional de Aracaju. Os torcedores vão parar o trânsito e fazer carreata.

 “Somos o menor estado da federação, mas o nosso amor não tem tamanho”. A frase é de Thiago Moura, microempresário da capital sergipana e presidente da embaixada Flagipe. Ele e um grupo de outra embaixada – a Flacaju – mobilizaram mais do que de costume a torcida rubro-negra em Aracaju para recepção nunca antes vista na capital sergipana. Os torcedores arrecadaram R$ 3,5 mil para fazer do Batistão um autêntico Maracanã. Nos tempos sem casa, então, é que o time do Flamengo pode ter a certeza de que é muito bem-vindo e deve se sentir à vontade em Aracaju.

 

 "Nós somos o Flamengo", diz a faixa dos torcedores de Aracaju (Foto: Raphael Zarko)
“Nós somos o Flamengo”, diz a faixa (Foto: Raphael Zarko)
A última partida oficial em Sergipe foi há 35 anos. O time era aquele que é considerado o melhor Rubro-Negro de todos os tempos. E o resultado não é difícil de adivinhar: 2 a 0 contra o Itabaiana com gol do nordestinos Peu (Alagoano) e Nunes (Sergipano) como relata o Globo de 21/02/1981.
Fla venceu Itabaiana, o campeão local, com gol do sergipano Nunes (Foto: Reprodução O Globo)
Fla venceu Itabaiana, o campeão local, com gol do sergipano Nunes (Foto: Reprodução O Globo)

 

Most Popular

Recent Comments