domingo, agosto 1, 2021
Início DESTAQUES CRB É CAMPEÃO

CRB É CAMPEÃO

Um jogo digno de uma final e repleto de emoções. O Galo perdeu de 4 a 3 para o Sete de Setembro, na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, mas fez valer o resultado da primeira partida, quando venceu por 2 a 0, e conquistou o Campeonato Alagoano Sub-20.

Se a torcida não pode entrar – final foi disputado com portões fechados – os atletas dos dois times resolveram compensar a falta do público com uma partida que cheia de reviravoltas e belos gols.

O Galo entrou em campo com a vantagem de dois gols e buscou controlar a partida, não dando espaços para o adversário. Apesar de estar bem postando em campo, o time regatiano errava muito no último passe e não ficou com a bola como de costume em seus jogos. O Sete foi melhor, fez 1 a 0 e mereceu sair vitorioso na etapa inicial.

O técnico Jean Carlos corrigiu as falhas apresentadas no primeiro tempo e o CRB voltou melhor para a etapa final. Os volantes Leo e Rodrigo passaram a controlar o ritmo regatiano e o Sete já não encontrava mais espaços na defesa alvirrubra. Mas, em chute de fora da área o time canarinho chegou ao segundo gol e estava levando a decisão para cobrança nos pênaltis.

Foi neste momento que o jovem time regatiano mostrou amadurecimento. Não entrou em desespero, passou a jogar como o time de melhor campanha da competição e em 18 minutos virou o placar. Com gols do meia Bruno Nascimento, aos 14´, do volante Rodrigo aos 30´ e do zagueiro Fábio aos 32´, o Galo praticamente botou as duas mãos na taça.

O Sete de Setembro foi com tudo buscando reverter a desvantagem, foi valente e conseguiu dois gols nos minutos finais. O Galo teve tranquilidade e conseguiu manter o resultado que deu ao clube, com muita justiça, o título alagoano desta temporada.

Para o técnico Jean Carlos, o Sete valorizou muito a conquista regatiana, mas nada mais merecido do que o CRB conquistar a competição. “Enfrentamos um grande adversário e que valorizou demais a nossa conquista. Hoje não fizemos um primeiro tempo com o nível que estamos acostumados, mas soubemos enfrentar os momentos difíceis do jogo e conquistamos o campeonato com muito mérito. Esse grupo trabalhou demais e não merecia outra coisa que não fosse o título”, disse ele.

Para o diretor das categorias de base do CRB, Rodrigo Freire, o título é coração de um trabalho que vem sendo realizado no clube nos últimos anos. “Muitos desses meninos foram campeões  Sub-17 e agora conquistam o Sub-20. Além de ser uma geração vitoriosa, o principal é que estamos conseguindo subir garotos para o time profissional. Quero agradecer ao presidente Marcos Barbosa pelo apoio incondicional que eles nos dá e agora é continuar trabalhando para manter o CRB sempre no topo”, afirmou.

CRB: Lucas; Fábio Moura, Fábio Sousa, Dougão e Laylson; Léo, Rodrigo, Leonel (Arthur) e Hugo (Marquinhos); Bruno Nascimento e Jonata (Dudu). Técnico: Jean Carlos.

CRB conquista o Campeonato Alagoano Sub-20

Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

 

 

 

 

 

 

CRÉDITOS: CRB.ESP.BR

Most Popular

Recent Comments