domingo, setembro 26, 2021
Início DESTAQUES UDA REPRESENTARÁ ALAGOAS NA COPA DO BRASIL

UDA REPRESENTARÁ ALAGOAS NA COPA DO BRASIL

A  CBF divulgou hoje a Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016, o campeonato inicia no dia 24 de agosto e a  final está agendada para o dia 26 de outubro.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino  será disputada por 32 clubes em 16 grupos, com representantes de todos os 26 estados do país e do Distrito Federal, em cinco etapas no modelo “mata-mata”. Partidas serão transmitidas na  pelos canais SporTV e TV Brasil, e pela internet na Web Enterplay.

equipe do UDA 2015 ( foto: Abidias Martins )

A equipe que representará Alagoas será a União Desportiva Alagoana (UDA) comandada pelo técnico José Leandro  enfrentará no dia 24 de agosto o  Vitória representante do estado de  Pernambuco,  a partida será no estadio Rei Pelé. A equipe Alagoana no ano passado conseguiu chegar  até a terceira fase da Copa do Brasil.

Geyse Ferreira é uma das alagoanas das bases da Seleção Brasileira feminina (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Geyse Ferreira é uma das alagoanas na base da seleção brasileira feminina (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O clube é o maior formador de atletas no estado, possibilitando jovens a se revelarem em competições nacionais e conseguirem dignas convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Possuindo diversos títulos ao longo da história. É o melhor clube alagoano e entre os 7 melhores do nordeste no ranking feminino da confederação brasileira de futebol.

foto:cbf

 

O UDA  segundo o  Presidente do clube, Adeilson Cassimiro relatou que as conquistas se deram com muitas dificuldades, pois é incerto o apoio que o time recebe a gente tenta o máximo com algumas parcerias. A equipe Alagoana já revelou meninas  para a seleção Brasileira, as jogadoras  Bárbara Melo, Geyse Ferreira (Pretinha) e Ingryd Fernanda.Apesar das condições ruins,  as jogadoras que compõem o plantel do UDA  sabem que oportunidades podem aparecer a cada competição disputada.

Foto: Jessica Pacheco – Guerreiros 10

A equipe catarinense Kindermann foi o campeão em 2015, no entanto, por questões internas, encerrou suas atividades no segundo semestre de 2015.

 

 

 

Jogos da Primeira Rodada por Grupo

G1 Oratório AP x Flamengo RJ

G2 Vila Nova ES x Ipatinga MG

G 3 Santos SP x Mixto MT

G 4 Audax SP x Pinheirense PA

G 5 Ararangua SC x Foz Cataratas PR

G 6 Estância Velha RS x Chapecoense SC

G 7 Náutico PE x Botafogo PB

G 8 Boca Júnior SE x São Francisco BA

G 9 UDA AL x Vitória PE

G 10 Barcelona/RJ ou MS 1 G 11 Cresspom DF x Aliança GO

G 12 São Raimundo RR x Iranduba AM

G 13 União RN x Caucaia CE

G 14 JV Lideral MA x Tiradentes PI

G 15 AC 1 ou RO 1 x AC 1 ou RO 1

G 16 Intercap TO x São José SP

 

 

 

Most Popular

Recent Comments