A Federação de Basketball de Alagoas fez um balanço dos seis primeiros meses da instituição, segundo o Presidente Djalma Leite os objetivos foram cumpridos e o esporte tem tudo para continuar crescendo em todo estado.
O ano na Federação de Alagoas iniciou com o Basquete de Areia, esporte que teve origem em nossas praias em 1995 e que neste ano reuniu cerca de 90 atletas na praia de pajuçara, depois foi a vez do curso de arbitragem que foi ministrado em Arapiraca, levando o conhecimento prático e teórico das regras da modalidade. Os Campeonatos vieram em seguida, o sub 17 e o sub 15 aconteceram com um bom número de equipes, apenas o sub 13 foi deixado para o segundo semestre devido aos jogos de JEAL (Jogos Escolares) e o recesso nas escolas o departamento técnico da instituição achou por bem iniciar no retorno da parada escolar. A Copa Ivone Santos na categoria adulta masculina, também foi outro evento realizado, este numa parceria com a Associação dos Veteranos e Amigos do Basquete de Alagoas (AVAB). O Festival Alagoano de Minibasquete também aconteceu, contando com a presença de cerca de 180 mini atletas divididos nas categorias Sub 10 e Sub 12. Além dos campeonatos realizados, a FBA chancelou competições como a Copa Manuel André Adulto Masculino e o II Open de Basquetebol, ambos na cidade de Arapiraca e a Copa Conexão que está em sua 6ª edição e trouxe equipes da Bahia, Tocantins e Ceará. Vale ressaltar a participação da seleção alagoana no II Torneio Nordeste de Basquetebol de Base Sub-15 que aconteceu no Rio Grande do Norte e que teve a presença além dos alagoanos, às seleções do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco.
O segundo semestre será tão corrido quanto o primeiro, pois teremos o Sub 13, o Campeonato Adulto masculino e feminino, a Copa Escolar, mais dois Torneios de Basquete Nordeste (Sub 13 e Sub 17) com sedes a definir, mais uma etapa do Festival Alagoano de Minibasquete e outros eventos que a FBA está viabilizando para encaixar ainda neste ano.