sábado, julho 31, 2021
Início DESTAQUES Federação discute projeto para filiação de Ligas Amadoras

Federação discute projeto para filiação de Ligas Amadoras

Objetivo é fomentar a prática do futebol amador no Estado

 Representantes de Ligas Amadoras municipais estiveram reunidas com a Federação Alagoana de Futebol, na tarde desta quinta-feira (25), no Auditório do estádio Rei Pelé. No encontro, foi discutido o novo projeto de filiação das Ligas Amadoras na FAF. O objetivo da Federação é fomentar a prática do futebol amador no Estado.

Durante a conversa, os representantes das Ligas Municipais tiveram a oportunidade de tirar dúvidas acerca do processo de filiação. As entidades deverão apresentar a Ata de composição diretiva, Estatuto Social, Termo de Posse e ter personalidade jurídica (reconhecimento em cartório).

Com a filiação à Federação Alagoana de Futebol, as Ligas Amadoras Municipais terão diversos benefícios. As instituições poderão registrar atletas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e terão direito a um percentual na venda de atletas para clubes no Brasil e ou no exterior que tenham atuado em competições das Ligas com contrato registrado na CBF.

 |

Competições intermunicipais

A filiação das Ligas Amadoras possibilitará a Federação Alagoana de Futebol realizar competições intermunicipais. “O primeiro passo é reunir um grande número de Ligas e filiá-las junto a Federação para iniciar outro processo, que é criar a Superliga, tornando-se uma competição oficial no calendário do futebol alagoano”, ressaltou Júnior Beltrão, diretor Administrativo da FAF.

Os representantes das Ligas Municipais terão um prazo de 15 dias para iniciar o processo de documentação junto à Federação Alagoana. Depois desse período, uma nova reunião será agendada para traçar os próximos detalhes da filiação das entidades.

fonte e Foto: Federação Alagoana de Futebol

Most Popular

Recent Comments