Finalizando nossa história no Topo do Futsal Sergipano… Pentacampeão Sergipano de Futsal !!!
De acordo com Jair Nunes, presidente da Câmara de Vereadores de Moita Bonita, sua decisão foi baseada na necessidade de cortar gastos. “O município está em crise. Temos salários atrasados, o salário dos professores não está correto, há povoados com necessidades e parte da população começou e me pedir corte de gastos, pois o município não tem renda suficiente”.Uma história de 14 anos de títulos no futsal sergipano e nacional chegou ao fim no último dia 22. Ao entrar em quadra para a partida de volta da decisão do Campeonato Sergipano de Futsal contra o Educar de Nossa Senhora da Glória, o Real Moitense conquistou o título Sergipano a sua última partida e deixará de existir. A Câmara de Vereadores de Moita Bonita aprovou por 5 a 4 o fim do apoio financeiro que o município dava à equipe – e que correspondia a 80% da receita do time.
Com a medida, a equipe 12 vezes campeã sergipana – e dona de um título nordestino e um brasileiro – disputou a última partida de sua história na decisão do estadual e não terá como comparecer a seu outro compromisso previsto: o jogo de volta contra o Pague Menos (CE) pela Copa do Brasil.
De acordo com Marcondes Santos, presidente do clube, a decisão tomada pela Câmara de Vereadores reflete apenas politicagem. Segundo o dirigente, o voto de desempate dado pelo vereador Jair Nunes, presidente da Câmara, teve motivações ocultas.
“Creio que haja algo por trás. Até três dias antes da votação ele votava a favor do time. E de uma hora para outra, votou contra. Mudou no último minuto”. Santos também lamenta o que o município irá perder com o fim do Real Moitense. “Nos dias de jogos, havia gente nos hotéis, nos bares da cidade, consumindo na frente do ginásio. E Moita Bonita perderá o reconhecimento nacional que tinha”. As receitas do Real Moitense chegavam a R$ 25 mil mensais, dos quais 80% eram oriundos do município e o resto garantido por patrocinadores.
O vereador reforçou ainda que, mesmo reconhecendo a importância do clube para a cidade, preferiu atender ao que chamou de pedidos da população. “O Real Moitense trouxe muitas alegrias e muito movimento para a cidade. Eu mesmo gosto de esportes e já fui treinador de futsal em campeonatos municipais. Mas uma grande parte da população me pediu e eu decidi atender ao eleitor”.
fonte: Infonetnoticias