Ontem encerrou-se na Ucrânia e Inglaterra a janela de transferências para o futebol internacional, segunda feira havia encerrado no restante dos países europeus. Os clubes da série A do campeonato brasileiro negociaram no total 45 atletas, o São Paulo lidera o ranking com seis transferências. Sport, Figueirense e Joinville não negociaram jogadores. Dois deles continuam por aqui até dezembro ( Gerson do Fluminense negociado com o Roma da Itália e Erik do Goiás negociado com o Fernerbahce da Turquia ), Confira a lista completa:
ATLÉTICO-MG – Jô (Al-Shabab, dos Emirados Árabes), Maicosuel Al Sharjah, Dos Emirados árabes ) e Guilherme (Antalyaspor, da Turquia).
ATLÉTICO-PR – Ederson (Kashiwa Reysol, do Japão ) e Natanael (Ludogorets, da Bulgária).
CHAPECOENSE – Edmilson ( Cerezo Osaka, do Japão ) e Abuda ( Gaziantepspor, da Turquia ).
CORINTHIANS – Mendoza ( Chennaiyin, da índia).
CORITIBA – Giva (Unió Esportiva Llagostera, da Espanha).
CRUZEIRO – Henrique Dourado ( Vitória de Guimarães, de Portugal ).
FLAMENGO – Arthur Maia (Kawasaki Frontale, do Japão), Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk, da Ucrânia), Mugni (Newell’s Old Boys, da Argentina), Victor Cáceres (Al Rayyan, do Catar) e Anderson Pico (emprestado ao Dnipro, da Ucrânia).
FLUMINENSE – Bryan Oliveira (LA Galaxy, dos Estados Unidos), Kenedy (Chelsea, da Inglaterra), Wagner (Tianjin Teda, da China) e Ronan (Porto, de Portugal).
GRÊMIO – Rhodolfo (Besiktas) e Fellipe Bastos (Al Ain, dos Emirados Árabes).
INTERNACIONAL – Aránguiz (Bayer Leverkusen, da Alemanha), Nilmar (Al Nasr, dos Emirados Árabes), Allan Souza (Liverpool, da Inglaterra), Cláudio Winck (emprestado ao Verona, da Itália), Maurides e Leandro (emprestados ao Arouca, de Portugal).
PALMEIRAS – Valdívia (Al Wahda, dos Emirados Árabes) e Leandro Pereira (Club Brugge, da Bélgica).
PONTE PRETA – Pablo (Bordeaux, da França) e Renato Cajá (Sharjah FC, dos Emirados Árabes).
SANTOS – Cicinho (Ludogorets, da Bulgária) e Emerson (Roma, da Itália).
SÃO PAULO – Paulo Miranda (RB Salzburg, da Áustria), Denilson (Al Wahda, dos Emirados Árabes), Souza (Fenerbahçe, da Turquia), Jonatahn Cafu (Ludogorets, da Bulgária), Boschilia (Monaco, da França), Rafael Toloi (Atalanta, da Itália) e Doria (Granada, da Espanha).
VASCO – Gilberto (Chicago Fire, dos Estados Unidos), Yago (Minnesota, dos Estados Unidos) e Montoya (Vitória de Guimarães, de Portugal).