Neymar lançou nesta quarta-feira(12) seu primeiro quadrinho. Intitulado Inked (na gíria, “tatuado”), o enredo tem um super-herói baseado na imagem do jogador de futebol. Júnior, como é chamado o personagem, enfrenta um cartel de vilões sobrenaturais e usa as suas tatuagens para evocar superpoderes.
Os quadrinhos serão lançados, em um primeiro momento, apenas em plataformas digitais. Produzidas para explorar a imagem do atleta em países ocidentais, as histórias serão publicadas em português, inglês, espanhol e francês. O estúdio responsável pelo projeto é o americano Fan The Flame, dirigido por Chris Flannery, ex-agente de Pelé.
A Fan the Flame será responsável não apenas pelo desenvolvimento artístico, mas pela distribuição dos quadrinhos por meio da internet, que ficará concentrada em um site chamado Neymar Comics. A empresa licenciou a imagem de Neymar, em acordo costurado com a NR Sports, e vai remunerá-lo com um percentual das vendas.
Neymar é adepto de longa data de super-heróis. Fascinado pelo Batman, da DC Comics, o jogador assinou o seu contrato com o Paris Saint-Germain em agosto de 2017 vestido com uma regata que levava o logotipo do herói no peito. Em novembro, participou de ação promocional na qual encarnava o Batman, entre outros jogadores do clube.