sábado, fevereiro 27, 2021
Início DESTAQUES O fim de uma era. Começo de uma lenda.

O fim de uma era. Começo de uma lenda.

O nadador paralímpico com maior número de medalhas do mundo, Daniel Dias, anuncia aposentadoria após os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Daniel Dias é hoje o maior medalhista paralímpico do mundo na natação. O brasileiro de 32 anos anunciou oficialmente hoje, 12 de janeiro, que sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio marcará sua despedida das piscinas.

“Esta decisão já está tomada há um tempo, eu já venho traçando objetivos e o plano de anunciar a aposentadoria. Sou muito grato pela natação. Eu jamais imaginei que eu chegaria aonde cheguei. Se eu fosse escrever, quando comecei há 16 anos, tudo que conquistei, eu jamais iria conseguir reproduzir isso. Se fosse ler esta carta hoje, não seria tão perfeito como foi”, declarou o atleta.

Nesta manhã, Daniel divulgou um vídeo no qual, emocionado, comunica ao mundo sua decisão. Assista aqui →

O nadador conquistou ao longo dos anos 24 medalhas em Jogos Paralímpicos. Esta também foi a competição escolhida para finalizar com chave de ouro sua carreira.

Daniel escreveu seu nome com honra entre os maiores atletas do esporte paralímpico brasileiro e mundial. Agora, fãs, amigos, familiares e atletas terão a oportunidade de assistir às últimas grandes disputas do campeão e, mais uma vez, vibrar com seu talento nas piscinas.

 

Fonte: ocpboficial

Most Popular

Recent Comments