terça-feira, setembro 28, 2021
Início DESTAQUES OS MELHORES DA ÚLTIMA RODADA

OS MELHORES DA ÚLTIMA RODADA

Foi finalizada nesta sexta dia 04/12 a primeira fase do primeiro turno do Campeonato de Verão Bom Parto. Foram 30 partidas disputadas e os oito finalistas definidos. No grupo A Parma da Brejal, São Paulo, Náutico e Real BP. No grupo B classificaram-se Corinthians A, Oceano, Atlético e Tabajara.

A última rodada da competição foi bastante movimentada, jogos que serviram para garantir a colocação das equipes na tabela e as férias forçadas de outras equipes que só irão retornar em Janeiro do ano que vem. Confira os detalhes dos jogos da última rodada;

TABAJARA 1X1 CORINTHIANS B

Um confronto direto pela última vaga do grupo A. O Tabajara então com 6 pontos estaria classificado com um empate, já o Corinthians B com 4 pontos na tabela precisava da vitória. O jogo foi bastante corrido, muito pegado e muito difícil de ser apitado. O Corinthians saiu na frente com um golaço do lateral esquerdo Ninho que acertou um belo chute de fora da área, a situação ficou ainda mais complicada para o Tabajara quando o zagueiro Michael que já estava de amarelo, fez outra falta de cartão e terminou expulso. Na segunda etapa o Tabajara melhorou muito na partida e chegou ao empate com um gol do atacante Ferreira. Marcélio no lado do Tabajara e Boquita no lado do Corinthians foram os destaques da partida, um jogo muito pegado e equilibrado. No final resultado justo e classificação garantida do Tabajara.

NÁUTICO 0X1 PARMA BREJAL

Partida que garantiu o bode da Brejal na primeira colocação do grupo A. O Parma foi melhor do início até o final da partida e venceu com um gol marcado no segundo tempo pelo meia Luciano que entrou no intervalo do jogo. Ao longo da partida foram três bolas na trave do goleiro Dadá do Náutico, que mesmo precisando da vitória para terminar a fase em primeiro, foi acuado pelo time da Brejal. Os volantes Aldir e Douglas tomaram conta do meio campo, Douglas que marcou de perto e anulou o meia Soli, grande nome da equipe do técnico Alex. Grande atração do Parma, o meia Ivanzinho mais uma vez teve uma atuação apagada, aliás a parte ofensiva do time de Rogério não foi bem no jogo. No lado vermelho e branco, o atacante Ferrugem que estava fazendo uma boa partida foi expulso na segunda etapa e será um desfalque considerável no mata-mata. Parma chegou aos 13 pontos e manteve-se no topo da tabela.

REAL BP 4X2 CHELSEA 

Um jogo muito fraco tecnicamente, de muitos erros de lado a lado e no final o que valeu foi o resultado para o pessoal do Real. Com a vitória a equipe do material rosa garantiu sua classificação com 7 pontos ganhos e eliminou o próprio Chelsea e o Goiás que dependia do resultado. Um primeiro turno pra ser esquecido pelo azulão da Brejal, que mais uma vez colocou um zagueiro no gol e pagou caro. O jogo foi decidido ainda no primeiro tempo quando o Real abriu 3×0. Na segunda etapa foi só administrar e esperar o apito final do árbitro. Real classificado e Chelsea

OCEANO 2X2 PARMA JAQUEIRA

Disputando a fase semifinal no Osman a equipe do Oceano já classificada entrou em campo com um time misto, já o Parma mesmo eliminado da competição neste primeiro turno, entrou em campo com muita vontade, proporcionando assim um jogo bastante movimentado. Adriano abriu o placar para o Oceano, o Parma chegou ao empate com Luis Henrique, Juliano cobrando falta do meio da rua fez 2×1 Oceano e novamente Luis Henrique batendo pênalti muito bem marcado por Gean voltou a empatar. Jogo muito igual e resultado acabou sendo justo.

GOIÁS 1X4 SÃO PAULO

Mesmo eliminado da competição, o Goiás começou melhor a partida perdendo duas chances claras de gol. O São Paulo precisava de um empate para garantir a segunda colocação do grupo A e assim obter a vantagem do empate na próxima fase, mas a equipe do Dinado entrou morna na partida e estava sendo dominada. Da metade do primeiro tempo em diante, o São Paulo confirmou seu favoritismo e construiu sua vitória por 4×1. Denis marcou dois gols e isolou-se na artilharia do campeonato com seis no total, Denis que ainda desperdiçou um pênalti.

ATLÉTICO 1X1 CORINTHIANS A

A última partida da primeira fase foi um jogão. Mesmo classificado e com muitos desfalques o Corinthians A mostrou porque é um dos favoritos ao título, conseguiu mostrar um bom futebol e manteve-se invicto na competição já que a liderança do grupo já estava definida. O Atlético precisava de pelo menos um empate para garantir a segunda posição e levar a vantagem para a próxima fase. Em um rápido contra ataque o excelente volante Adriano abriu o marcador. O Corinthians não desanimou e ainda no primeiro tempo o lateral artilheiro Bruno Miguel acertou um chute maravilhoso de fora da área e empatou o jogo. As duas defesas foram muito bem na partida, assim também como os goleiros, principalmente Val do Corinthians A que fez duas defesas fantásticas no jogo e salvou o time do Bom Parto de uma derrota. No final ótimo resultado para ambas as equipes.

                                        SELEÇÃO DA 5ª RODADA FOI A SEGUINTE:

VAL- CORINTHIANS A

BRUNO MIGUEL- CORINTHIANS A

KEKÊ- CORINTHIANS A

ALEX VITOR- ATLÉTICO

NINHO- CORINTHIANS B

ADRIANO- ATLÉTICO

MARCÉLIO- TABAJARA

LUCIANO- PARMA BREJAL

GAUCHINHO- GOIÁS

DENIS- SÃO PAULO

Rodada com 6 jogos e 20 gols marcados

Melhor partida: ATLÉTICO X CORINTHIANS A

Melhor equipe da rodada: ATLÉTICO

Melhor árbitro: EDNALDO

 

 

 

Artigo anteriorOS MELHORES
Próximo artigoMAPA 2016

Most Popular

Recent Comments