sexta-feira, maio 7, 2021
Início DESTAQUES Parabéns Estádio Rei "PELÉ"

Parabéns Estádio Rei “PELÉ”

O Estádio Rei Pelé comemora 45 anos neste domingo. Popularmente conhecido como Trapichão, foi inaugurado no dia 25 de outubro de 1970 com o jogo amistoso entre Seleção Alagoana e Santos, o primeiro gol do Trapichão foi do santista Douglas. O Santos ganhou por 5 a 0, com público de 45.865 pessoas.

rei

A secretária Cláudia Petuba falou da importância do Estádio Rei Pelé para o esporte alagoano e para a sociedade como um todo.
“O Rei Pelé não deve ser palco apenas do futebol. A Selaj está com planos de tornar o estádio mais acessível à população, fazer dele um espaço de lazer e cultura aberto ao público nos finais de semana, por exemplo”, afirmou Petuba.

O popular Trapichão é casa das duas maiores torcidas do estado CRB e CSA, já foi palco de jogos da seleção Brasileira, Copa dos Campeões, Copa Conmebol, sede de treinamento da copa 2014, além é claro dos jogos dos campeonatos brasileiro deste 1971.

A festa neste domingo (25) começa a partir das 7h com atividades de rapel e tirolesa com o Corpo de Bombeiros, além de apresentação da Banda da Polícia Militar.Simultaneamente estarão acontecendo oficinas de grafite e de circo, atividades lúdicas e brincadeiras com as crianças, mini torneios de futsal, futebol e vôlei. A Selaj ainda promove, no domingo, a Corrida dos 45 anos do Trapichão. Às 16h, haverá um happy hour com apresentações culturais do grupo de maracatu Baque Alagoano e do cantor Igbonan Rocha.

ator do primeiro gol do estádio

douglas

crb

csa

Most Popular

Recent Comments