No Rio de Janeiro o segundo time de todos é o América, em São Paulo o Juventus da Rua Javari e no Bom Parto o Beira Rio. Na próxima terça-feira dia 27 de outubro o queridinho do Bom Parto irá completar 24 anos de existência.
O site no meio do esporte escolheu o sábado dia 24 para publicar a matéria por ser o dia do jogo festivo do time e por sábado ser sinônimo de Beira Rio, já que o azul e branco que tem como presidente/dono Galdencio manda seus jogos em todas as tardes deste dia há mais de 15 anos.
Foram até aqui 1.236 jogos com 668 vitórias, 267 empates e 281 derrotas. Os dados foram fornecidos por Galdencio que anota todos os jogos de forma detalhada desde a sua fundação. Segundo Galdencio, mais de 135 jogadores marcaram 1 gol cada vestindo a camisa do Beira Rio que tem Sandrinho o maior artilheiro do time com 329 gols seguido de Nano com 252 e Cavalinha com 154, Sandrinho que dificilmente será alcançado ele que joga até hoje na equipe.
Tradicionalmente com seus jogos sempre aos sábados, o Beira Rio seguiu o ritmo dos demais e foi disputar competições no horário noturno realizados no estádio João Miudinho, pós reformas. A equipe não fez feio e sempre deu muito trabalho aos considerados ” grandes”. O azul e branco da beira da lagoa foi duas vezes vice campeão perdendo em 2001 para o Cobreloa e 2002 para o Parma vendendo muito caro a derrota.
Braw, saudoso Polegar, Dinho, Cição, Liliu, Giban, Marçal, Cacá, Nego Vado, Tiano, Ciço Calculadora entre outros fizeram a história do único time em que os adversários não conseguiam criar antipatia, mesmo sendo um adversário “chato”.
Mais uma tarde de sábado, mais uma vez logo cedo Galdencio fazendo a marcação do campo, colocando a rede e depois arrumando o material para mais uma partida, a de número 1.237. Mais uma vez o queridinho do bairro em campo com um show a parte de seu Presidente/dono e que foi ex jogador e hoje é treinador. Mais um sábado em Galdencio chegará em casa e irá anotar em seu caderno todos os detalhes do jogo, mais um jogo e já se vão 24 anos. PARABÉNS GALDENCIO, PARABÉNS BEIRA RIO!