segunda-feira, junho 21, 2021
Início DESTAQUES PARABÉNS BEIRA RIO DO BOM PARTO

PARABÉNS BEIRA RIO DO BOM PARTO

No Rio de Janeiro o segundo time de todos é o América, em São Paulo o Juventus da Rua Javari e no Bom Parto o Beira Rio. Na próxima terça-feira dia 27 de outubro o queridinho do Bom Parto irá completar 24 anos de existência.

BEIRA RIO ESPORTE CLUBE

 

O site no meio do esporte escolheu o sábado dia 24 para publicar  a matéria por ser o dia do jogo festivo do time e por sábado ser sinônimo de Beira Rio, já que o azul e branco que tem como presidente/dono Galdencio manda seus jogos em todas as tardes deste dia há mais de 15 anos.

Foram até aqui 1.236 jogos com 668 vitórias, 267 empates e 281 derrotas. Os dados foram fornecidos por Galdencio que anota todos os jogos de forma detalhada desde a sua fundação. Segundo Galdencio, mais de 135 jogadores marcaram 1 gol cada vestindo a camisa do Beira Rio que tem Sandrinho o maior artilheiro do time com 329 gols seguido de Nano com 252 e Cavalinha com 154, Sandrinho que dificilmente será alcançado ele que joga até hoje na equipe.

GALDENCIO PRESIDENTE/DONO DO BEIRA RIO

Tradicionalmente com seus jogos sempre aos sábados, o Beira Rio seguiu o ritmo dos demais e foi disputar competições no horário noturno realizados no estádio João Miudinho, pós reformas. A equipe não fez feio e sempre deu muito trabalho aos considerados ” grandes”. O azul e branco da beira da lagoa foi duas vezes vice campeão perdendo em 2001 para o Cobreloa e 2002 para o Parma vendendo muito caro a derrota.

 

Braw, saudoso Polegar, Dinho, Cição, Liliu, Giban, Marçal, Cacá, Nego Vado, Tiano, Ciço Calculadora entre outros fizeram a história do único time em que os adversários não conseguiam criar antipatia, mesmo sendo um adversário “chato”.

TIME DA ÚLTIMA COMPETIÇÃO DISPUTADA PELO BEIRA RIO

Mais uma tarde de sábado, mais uma vez logo cedo Galdencio fazendo a marcação do campo, colocando a rede e depois arrumando o material para mais uma partida, a de número 1.237. Mais uma vez o queridinho do bairro em campo com um show a parte de seu Presidente/dono e que foi ex jogador e hoje é treinador. Mais um sábado em Galdencio chegará em casa e irá anotar em seu caderno todos os detalhes do jogo, mais um jogo e já se vão 24 anos. PARABÉNS GALDENCIO, PARABÉNS BEIRA RIO!

Most Popular

Recent Comments