segunda-feira, outubro 25, 2021
Início DESTAQUES 23 ANOS DA MAIOR DE ALAGOAS

23 ANOS DA MAIOR DE ALAGOAS

No dia 23 de outubro de 1992 foi fundada a maior torcida organizada do estado e uma das maiores do nordeste a MANCHA AZUL. Tudo começou de uma fusão entre Força Jovem e Dragões as duas torcidas organizadas do CSA na época, para se ter uma ideia a Dragões não chegava a 20 componentes. Foram várias reuniões até que o acordo foi fechado e fundaram a MANCHA AZUL, a maior e mais poderosa do estado.

Uma torcida sempre presente, nos bons e maus momentos do clube, uma torcida que comparece em grande número em jogos do sub-15 na tarde de quarta-feira no mutange, lota uma parte do Rei Pelé em uma final de sub-20 e invade o Arruda em Recife calando a maior torcida de Pernambuco.

Nas redes sociais vários depoimentos de quem faz parte da história da torcida, confira:

SANDRO VASCONCELOS, VICE PRESIDENTE:

“Hoje a Torcida Organizada MANCHA AZUL completa 23 anos junto do CSA. E desde o primeiro jogo, primeiro campeonato, até hoje a MANCHA viveu diversos momentos, tanto bons quanto ruins ao lado do CSA. Foram inúmeras viagens, várias festas nas arquibancadas, momentos de defesa ao AZULÃO em situações difíceis, tudo isso por que amamos o que fazemos e independente do que aconteça estaremos com o CSA.
Venho agradecer aos fundadores e todos que passaram e deixaram sua contribuição, se não fosse vocês fundadores não estaríamos aqui hoje comemorando 23 anos de história, podem ter certeza que quem passou e quem vai passar por aqui irá fazer o seu melhor, pois amamos o que fazemos, ninguém é perfeito mais nos esforçamos para que tudo saia da melhor forma para que nossa torcida cresça cada dia mais”. PARABÉNS A TODOS QUE FORMAM A MAIOR DO ESTADO. MANCHA AZUL 23 anos de domínio total!

JHONNISSON JORGE:

Há 23 anos nasceu a maior torcida do estado, um símbolo de amor ao clube que contagia a todos os azulinos. Ideologia, força e irmandade foram os lemas impostos e passados no decorrer dos anos. Aos membros antigos e novos um parabéns com muito amor, fazer parte da mancha azul é um orgulho que nem todos podem ter . Em 96 aos 12 anos começa minha caminhada como mancha mirim, foram títulos e glórias no decorrer dos anos e sofrimentos que fazem parte dessa linda história que é ser Csa. Vamos comemorar que hoje o dia é nosso. PARABÉNS MANCHA AZUL, o poder vem do passado e será eterno.
Que DEUS abençoe a todos !!!

MANUZINHA GOMES:

Meu face todo Azul, 23 anos de poder absoluto. Tudo nosso, bom dia!

 

THIAGO MELO:

Parabéns aos 23 Anos da MAIOR DE ALAGOAS e de uma das Maiores Torcidas do Nordeste!!!

23/10/2015 – Aniversário da MANCHA AZUL DO CSA

Continuem na pegada e que o Azulão volte a Ser Forte.

AH!!! EU TO MALUCO, 23 ANOS DE PODER ABSOLUTO!

Durante os anos, a torcida vem crescendo em número de componentes, está construindo sua sede própria e realiza inúmeros trabalhos sociais, o último foi o dia das crianças no CT Gustavo Paiva. Mancha do bloco carnavalesco, da TV MANCHA e de muita força, reconhecida por qualquer diretoria que passe pelo CSA.

NA DÉCADA DE 90 MANCHA INOVOU COM UM BLOCO NO CARNAVAL

A festa já tem data marcada e promete parar a capital, dia 15 de novembro no ginásio do SESI. Uma das atrações será a banda Vibrações Rasta.

FESTA DE 23 ANOS DA MANCHA AZUL

IDEOLOGIA, FORÇA E IRMANDADE. PARABÉNS MANCHA AZUL.

 

Most Popular

Recent Comments