segunda-feira, maio 17, 2021
Início DESTAQUES Por determinação da CBF, jogo Cruzeiro x CRB terá portões fechados no...

Por determinação da CBF, jogo Cruzeiro x CRB terá portões fechados no Mineirão

     A CBF determinou que o Cruzeiro terá que jogar sem a presença de público diante do CRB, na próxima quarta-feira, às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. A entidade, que alterou o local da partida do Independência para o Mineirão, divulgou ofício informando que a medida é consequência da punição imposta ao clube mineiro por causa de incidentes ocorridos na derrota (1 a 0) frente ao CSA, no Gigante da Pampulha, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em 31 de janeiro, o Cruzeiro terá que cumprir pena de três jogos com portões fechados na próxima competição organizada pela CBF. Com isso, a entidade máxima do futebol brasileiro determinou que a punição comece a valer a partir do jogo contra o CRB na Copa do Brasil.
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Revoltados com tropeço diante do CSA, torcedores atiraram sinalizadores (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
     O clube mineiro, que nesta sexta-feira abriu venda de ingressos para os sócios-torcedores visando ao jogo contra o CRB, anunciou que vai recorrer da determinação da CBF. O Cruzeiro entende que a punição deveria valer para a Série B do Campeonato Brasileiro e pretende entrar com pedido de efeito suspensivo.
     A punição foi motivada por incidentes ocorridos no Mineirão, durante a partida contra o CSA, em 28 de novembro. Depois que Thiago Neves desperdiçou pênalti para o Cruzeiro, torcedores começaram a arremessar sinalizadores dentro do gramado e ainda houve briga e tumulto entre duas facções organizadas nas cadeiras.

(Foto: Reprodução/CBF)

 

 

 

fonte: mg.superesportes.com.br

Most Popular

Recent Comments