terça-feira, setembro 28, 2021
Início DESTAQUES RESUMÃO DAS SÉRIES A, B, C e D DO BRASILEIRO

RESUMÃO DAS SÉRIES A, B, C e D DO BRASILEIRO

credito: nomeiodoesporte.com.br

SÉRIE A

Na série A do Campeonato Brasileiro já temos 23 rodadas concluídas, o líder isolado é o CORINTHIANS com 50 pontos conquistados ( Aproveitamento de 72.5% ), completam o G4 o ATLÉTICO-MG com 45 pontos ( Aproveitamento de 65.2% ), o terceiro colocado é a equipe do GRÊMIO com 44 pontos ( Aproveitamento de ( 63.8% ) e na quarta colocação o SÃO PAULO com 38 pontos ( 55.1 % de aproveitamento ). A diferença do 10° colocado SPORT para o o SÃO PAULO último do G4 é de cinco pontos, mostrando o equilíbrio da competição.

Na zona da degola, o VASCO está com 98% de chances de rebaixamento segundo os matemáticos. A equipe está na lanterna da competição com apenas 13 pontos ganhos, são apenas três vitórias e um saldo negativo de 34 gols no saldo. O aproveitamento do time carioca é de apenas 18.8%. Para se ter uma noção da situação difícil do VASCO, a primeira equipe fora do Z4 é o CORITIBA que ocupa a 16ª posição na tabela e tem o dobro de pontos ( 26 e um aproveitamento 37.7% ). O GOIÁS é o 17° com 25 pontos, o AVAÍ tem 23 e é o 18° e o JOINVILLE é o penúltimo colocado com 21 pontos.

CORINTHIANS LIDERA DE FORMA ABSOLUTA A SÉRIE A                           FOTO: folha.uol

SÉRIE B

O BOTAFOGO é o líder da série B com 42 pontos conquistados. A 24ª rodada da competição foi aberta ontem com duas partidas: OESTE 0X0 CRB; CEARÁ 1X0 NÁUTICO. A equipe de Ricardo Gomes joga hoje no Rio de Janeiro diante do PARANÁ. O vice líder é o PAYSANDU do bom Dado Cavalcante, a equipe paraense que subiu ano passado tem 40 pontos na competição, completam o G4 o surpreendente SAMPAIO CORRÊA com 39 pontos e o VITÓRIA com 38, tendo o seu maior rival em seu cangote, o BAHIA também com 38 e na 5ª colocação. Como acontece na série A, o equilíbrio também impera na série B. O CRICIÚMA 10° colocado com 32 pontos está a seis do VITÓRIA que fecha o G4.

O CEARÁ abre o Z4 com com 24 pontos ganhos, a equipe cearense que vem de duas vitórias seguidas e saiu da lanterna da competição. BOA ESPORTE com 23, ABC com 21 e MOGI MIRIM com 19 completam a zona da degola. O CRB com o empate de ontem foi a 29 pontos e está na 13ª colocação.

SÉRIE C

O ASA representante de Alagoas na competição está na 3ª posição no grupo A, a equipe do técnico Vica mesmo com todos os problemas financeiros e ameaça de greve por parte dos jogadores venceu na rodada do último final de semana  ( A 15ª que tem ainda uma partida. VILA NOVA X CONFIANÇA na quinta-feira dia 17) a equipe do ÁGUIA por 1×0 jogando em Arapiraca. Restando três rodadas para o término dessa primeira fase, o FORTALEZA lidera o grupo com 31 pontos seguido do VILA NOVA com 27. O AMÉRICA-RN completa o G4 com 25 pontos. O ASA tem duas partidas em casa e uma fora nas três últimas rodadas. Encara SALGUEIRO em Arapiraca, sai para jogar diante do ICASA e na última rodada encara o VILA NOVA em casa. ÁGUIA DE MARABÁ com 9 pontos e ICASA com 7 estão no Z2.

ASA GIGANTE EM AÇÃO NA SÉRIE C                                                   FOTO: globoesporte.com

 

No grupo B com a 15ª rodada fechada, o TUPI de Juiz de Fora lidera com 30 pontos seguido do LONDRINA com 27. BRASIL DE PELOTAS com 25 e PORTUGUESA que começou muito mal a competição completam o G4. A lusa paulista tem 24 pontos. Na zona da degola estão MADUREIRA com 12 e CAXIAS com 07 pontos ganhos. O GUARATINGUETÁ também tem 12 e está empatado com o time carioca, escapando no critério desempate ( 3 vitórias contra 1 do MADUREIRA ).

SÉRIE D

Na série D ainda resta uma rodada para o término da primeira fase. o CORURIPE representante de Alagoas na competição já garantiu sua classificação. O HULK conquistou sua vaga no último sábado ( 05/09 ) quando venceu o GLOBO-RN por 3×0 jogando em Coruripe. A equipe alagoana chegou aos 13 pontos e já tem a segunda vaga assegurada, o CAMPINENSE é o líder do grupo 3 com 14 pontos. Na última rodada o CORURIPE folga na tabela. O  CAMPINENSE encara o GLOBO fora de casa e o COLO COLO-BA recebe o SERRA TALHADA.

Das dezesseis equipes que passam para a próxima fase, 14 já garantiram vaga: RIO BRANCO-AC, REMO, PALMAS-TO, RIVER-PI, CAMPINENSE, CORURIPE, ESTANCIANO, CALDENSE, RIO BRANCO-ES, CRAC, YPIRANGA-RS e OPERÁRIO-PR. Restam duas vagas, no grupo 4 CENTRAL ( 13 )e TREZE ( 12 ) disputam uma vaga. Na última rodada o CENTRAL joga em Caruaru diante do SERRANO-BA e o TREZE joga em Campina Grande diante do ESTANCIANO. No grupo 6, BOTAFOGO-SP e GAMA ambos com 12 pontos se enfrentam na última rodada em Ribeirão Preto disputando a última vaga do grupo.

 

Most Popular

Recent Comments