terça-feira, setembro 28, 2021
Início DESTAQUES SEM FALCÃO BRASIL SE PREPARA PARA ELIMINÁTORIAS DO MUNDIAL

SEM FALCÃO BRASIL SE PREPARA PARA ELIMINÁTORIAS DO MUNDIAL

Por:  J.C.Antero

A Seleção Brasileira de Futsal do técnico Serginho Schiochet se prepara para as Eliminatórias  da Copa do Mundo. A competição classifica as três melhores seleções  Sul-Americanas para o Mundial  e tem início marcado para o dia 5 de fevereiro contra a Venezuela, e a grande final  no dia 13 do mesmo mês, em Assunção, no Paraguai.    A Colômbia com país sede tem vaga garantida, Brasil estará no grupo A que terá ainda Paraguai, Equador e Peru, sem Falcão que solicitou afastamento para cuidar de sua forma física. O craque falou :

fa

” Eu já tenho 38 anos, não posso pular etapas. Acho que 2015  foi um exemplo disso, pois pulei etapas, o que dava certo há quatro ou cinco anos. Tem uma hora que o corpo sente e, pelo motivo de a Eliminatória ser início de temporada, eu estaria pulando etapa. este é muito importante, com um patrocinador novo, Mundial de Clubes e Mundial de Seleções, então prefiro fazer uma pré-temporada boa para ter um ano sem lesões, bem diferente desse que passou – afirmou Falcão.”

Com um grupo composto de jogadores de equipes nacionais e do exterior, a comissão técnica elaborou  um programa de nivelamento físico, onde os jogadores nacionais estão em inicio de temporada e os estrangeiros em plena  competição e são  monitorados através de um web canal, onde, com acessos individuais, alimentam um banco de dados de informações pertinentes. Funciona como um acompanhamento à distância. Lesões, tempo de atuação em jogos, número de treinos semanais, peso atual, composição corporal são algumas das informações necessárias inseridas que ajudam a ter ciência da condição de cada um explicou João Romano, preparador físico da Seleção.IMG_9550

Apesar de toda a qualidade técnica reconhecida mundialmente do jogador brasileiro, a parte física é um ponto importante em esportes de alto rendimento da atualidade. Romano acredita que a preparação adequada é decisiva, seja ela nos treinos ou durante os jogos de qualquer competição.

     Os atletas convocados são:

Goleiros – Gian (Intelli), Tiago (Brasil Futuro) e Dudu (Krona);

Fixos – Caio (Jaraguá), Rato (InterMovistar) e Rodrigo (Brasil Futuro);

Alas – Ari (MFK Dinamo – Rússia), Daniel (InterMovistar – Espanha), Xuxa (Brasil Futuro), Fernandinho (MFK Dinamo – Rússia), Bateria (Barcelona – Espanha), Marcênio (Gazpron – Rússia);

Pivôs – Jé (Kairat – Cazaquistão), Pito (Carlos Barbosa) e Diego (Jaraguá).

 

foto:Wikipedia.org

Most Popular

Recent Comments