quinta-feira, outubro 28, 2021
Início DESTAQUES SÉRIE D COM FINAIS DIAS 08 E 15 DE NOVEMBRO

SÉRIE D COM FINAIS DIAS 08 E 15 DE NOVEMBRO

Em sua sétima edição a série D do campeonato brasileiro terá um campeão inédito. River-PI X Botafogo-SP irão decidir a competição e ambos irão tentar o primeiro título da competição. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto e o segundo jogo da final com mando do River.

O Botafogo da cidade de Ribeirão Preto, clube que revelou os irmãos Sócrates e Raí, chegou na grande final depois de eliminar na fase semifinal o Remo de Belém do Pará. Vitória por 1×0 em Ribeirão Preto e empate sem gols no Mangueirão. O acesso foi conquistado no duelo paulista diante do São Caetano, o Botafogo também conquistou fora de casa ao empatar sem gols depois de vencer em casa por 2×1 o favorito azulão. Na primeira fase o time paulista foi do grupo 6 e terminou em segundo lugar com 13 pontos ganhos. Foram 3 vitórias, 4 empates  apenas uma derrota, o líder foi o Crac de Goiás que terminou sendo o adversário do Botafogo nas oitavas. O time paulista levou a melhor vencendo por 3×0 em Ribeirão Preto e mesmo sendo derrotado por 1×0 em Catalão, garantiu a classificação.

O River do Piauí muito bem treinado pelo monstro Flávio Araújo terminou a primeira fase na primeira posição em seu grupo ( Grupo 2 ) com 16 pontos conquistados. Foi uma campanha com 4 vitórias e 4 empates nos oito jogos disputados. Nas oitavas eliminou o Estanciano de Sergipe, foi uma derrota por 2×1 no campo do adversário e vitória incontestável em Teresina por 3×0. O acesso aconteceu na partida diante da Lajeadense. O time piauiense venceu por 3×0 em Teresina e empatou no campo do adversário em 1×1. Na fase semifinal vitória em casa e derrota fora pelo placar de 2×0 e decisão nos pênaltis diante do Ypiranga no sul do país com vitória e vaga na final.

TODOS OS CAMPEÕES NAS SEIS EDIÇÕES DA SÉRIE D:

2009- SÃO RAIMUNDO-AM

2010- GUARANY DE SOBRAL

2011- TUPI-MG

2012- SAMPAIO CORRÊA

2013- BOTAFOGO-PB

2014- TOMBENSE-MG

 

Artigo anteriorNÚMEROS DA SÉRIE C
Próximo artigoMUITO FUTSAL EM MACEIÓ

Most Popular

Recent Comments