Na noite dessa terça ( 17/11) aconteceu a 4ª rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Esta rodada foi a última disputada em 2015, o retorno será em março do ano que vem, especificamente no dia 24 com o Brasil encarando o Uruguai na Arena Pernambuco.
Se as eliminatórias terminassem hoje, a Argentina e a Colômbia que fizeram uma boa Copa do Mundo em 2014 estariam de fora, o Chile atual campeão da Copa América disputaria a repescagem. O Brasil ocupa a 3ª posição na tabela com 7 pontos ( Foram 2 vitórias, 1 empate e uma derrota) com 58.3% de aproveitamento. Equador lidera com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados, Uruguai vem em segundo com 9 pontos e a surpresa do G4 é a seleção paraguaia, quarta colocada com o mesmos 7 pontos do Brasil. A Argentina tem 5 pontos na 6ª posição e logo depois vem a Colômbia com 4 pontos.
Na rodada de terça, o Brasil bateu o Peru por 3×0 em Salvador, a Argentina venceu a Colômbia por 1×0 em Barranquilla, já o líder Equador venceu fora de casa a Venezuela por 3×1. Uruguai e Paraguai também venceram seus jogos, aproveitaram o mando de campo e derrotaram Chile por 3×0 e Bolívia por 2×1 respectivamente.
O retorno da competição em 2016 terá os seguintes jogos:
BRASIL X URUGUAI
CHILE X ARGENTINA
EQUADOR X PARAGUAI
BOLÍVIA X COLÔMBIA
PERU X VENEZUELA